Topo

Trina Solar lança módulo PERC bifacial "DUOMAX Twin"

Trina Solar Limited

11/04/2017 09h50

Clique para acessar conteúdo externo

PEQUIM, 11 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Trina Solar Limited  ("Trina Solar" ou a "empresa"), uma líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos, hoje anunciou que lançou DUOMAX Twin, seu módulo bifacial de alta eficiência , na Clean Energy Expo China (CEEC Expo) 2017, em Pequim.

O DUOMAX Twin é um módulo solar inovador integrando a PERC, a tecnologia de célula bifacial de alta eficiência da Trina Solar,  e o módulo Duomax. A Trina Solar é uma líder no setor da pesquisa e desenvolvimento da tecnologia e produção da célula PERC, alcançando diversos recordes mundiais em eficiência de conversão de células mono-PERC. A extensa experiência a Trina Solar com a produção de massa de módulos DUOMAX foi validada por seus clientes de todo o mundo, com o total de entregas superando 1 Gigawatt, ao longo dos últimos anos.

DUOMAX Twin gera energia tanto do lado frontal como dorsal do módulo solar, e tem bom desempenho mesmo em condições de luz fraca. O lado frontal recebe luz direta do sol, enquanto o dorsal recebe luz refletida e dispersa. Comparado com os tradicionais módulos, de um só lado, o DUOMAX Twin pode fornecer uma capacidade de produção até 25% maior.

O DUOMAX Twin possibilita maior densidade de energia e mais geração de eletricidade e, como resultado disto, o rendimento dos projetos será maior com os mesmos custos de desenvolvimento que os módulos-padrão. Ao maximizar a geração de energia, o DUOMAX Twin significativamente reduz o custo nivelado de eletricidade (LCOE, em inglês). Uma vez que os módulos bifaciais absorvem radiação solar de ambos os lados, eles permitem uma variedade de inclinações e opções de instalação e são ideais para terrenos elevados, topo de telhados, instalações em áreas desérticas e cobertas de neve ou aplicações sobre a água. O design de vidro duplo, usado em todos os painéis DUOMAX, fornece durabilidade extrema, mesmo nos ambientes mais hostis.

"No passado, estávamos concentrados em melhorar a nossa qualidade geral de produto e reduzir os custos, com desenvolvimento contínuo de tecnologia e otimização de materiais", disse Rongfang Yin, vice-presidente de Vendas Globais & Marketing da Trina Solar. "Prosseguindo, a Trina Solar vai por esforço adicional na segmentação de produto, o que vai permitir que nossos clientes escolham produtos exclusivamente talhados para seus distintos ambientes de projeto".

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar Limited é uma líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos. Fundada em 1997 como uma integradora de sistemas fotovoltaicos (PV), hoje a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, empresas públicas e desenvolvedores de todo o mundo. Para mais informações, por favor, visite www.trinasolar.com .

 

FONTE Trina Solar Limited

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trina Solar lança módulo PERC bifacial "DUOMAX Twin" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia