Três em cada dez brasileiras fazem poupança; objetivo é estudar, viajar e fazer plástica
Três em cada dez brasileiras fazem algum tipo de poupança atualmente, segundo estudo feito pelo Instituto Data Popular com 15 mil mulheres de todas as faixas de renda. O objetivo da pesquisa foi avaliar como as mulheres se comportam com relação às suas finanças.
A pesquisa mostra que 35% das mulheres guardam dinheiro. A maior parte das poupadoras (40,7%) economiza para realizar algum objetivo pessoal, como fazer faculdade, uma viagem ou uma cirurgia plástica.
Outros objetivos das poupadoras são sentir-se seguras financeiramente (para 39,6%), realizar compras à vista (16,3%) e investir o dinheiro (3,4%).
O que as mulheres fariam com R$ 200 a mais por mês?
O Data Popular também perguntou o que as mulheres fariam se sua renda aumentasse em R$ 200. Também nesse caso, a poupança se mostrou um objetivo comum.
A maioria, ou 66% do total, disse que guardaria o dinheiro extra.
Já 23% disseram que comprariam calçados e roupas; 19% entrariam em uma academia e 8% iriam mais ao salão de beleza.
Mulheres têm quase 85 milhões de cartões nas mãos
Ainda segundo o estudo, as consumidoras brasileiras têm, em mãos, 84,6 milhões de cartões de crédito. Segundo o levantamento, 19,4% das mulheres usam o cartão para acumular pontos em programas de fidelidade.
De maneira geral, as mulheres estão otimistas com relação à própria situação financeira. Seis em cada dez brasileiras acreditam que seus rendimentos vão melhorar até o começo de 2013. Menos de 4% estão pessimistas com relação ao tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.