Três bancos do país estão entre marcas mais valiosas; Apple lidera
Entre as cem marcas mais valiosas do mundo em 2013, compiladas pela consultoria de marcas Brand Finance em relatório divulgado nesta quinta-feira (28), estão três bancos brasileiros.
O Bradesco aparece na 66ª posição, com valor de mercado de US$ 13,6 bilhões. No ano passado, o banco aparecia em 47º lugar. O próprio valor de mercado da marca diminuiu: foi de US$ 15,7 bilhões para US$ 13,6 bilhões.
O Itaú também perdeu posições em comparação com o ano passado: foi da 62ª posição no ranking de 2012 para a 77ª no deste ano. O valor de mercado do Itaú também teve uma ligeira queda: de US$ 13,17 bi para US$ 12,4 bilhões.
O Banco do Brasil, ao contrário, aumentou o seu valor de mercado ao longo do ano (que foi de US$ 7,2 bilhões para US$ 9,88 bi) e subiu da 132ª posição no ano passado para o 94º lugar neste ano.
Tecnologia lidera ranking
A Apple se manteve como a empresa mais valiosa do mundo, com valor de mercado de US$ 87,3 bilhões --quase US$ 30 bilhões à frente de sua principal concorrente no mercado de smartphones e segunda colocada do ranking, a Samsung.
Apesar de a diferença ainda ser grande, a coreana acelerou a corrida em direção ao topo. Na lista do ano passado, ocupava a sexta posição.
Além de Apple e Samsung nas primeiras posições, o topo da lista de marcas mais valiosas é composto, em sua maioria, por empresas de tecnologia. O terceiro lugar do ranking pertence ao Google (que aparecia em segundo no ano passado), com valor de mercado de US$ 52,13.
A Microsoft também perdeu uma posição em relação a 2012, e aparece em quarto lugar neste ano, com valor total de US$ 45,5 bilhões. Em quinto, a rede de supermercados Walmart é a primeira empresa não-tecnológica a aparecer na lista, valendo US$ 42,3 bilhões.
Completando o Top 10, aparecem, na ordem: IBM, GE, Amazon.com, Coca-cola e Verizon (de telecomunicações). Entre as dez marcas mais valiosas do mundo, só a Samsung não é norte-americana.
As marcas mais valiosas do mundo
Posição | Empresas | Valor (em USS$ bilhões) |
1º | Apple | 87,304 |
2º | Samsung | 58,771 |
3º | 52,132 | |
4º | Microsoft | 45,535 |
5º | Walmart | 42,303 |
6º | IBM | 37,721 |
7º | GE | 37,161 |
8º | Amazon | 36,788 |
9º | Coca-Cola | 34,205 |
10º | Verizon | 30,729 |
66º | Bradesco | 13,61 |
77º | Itaú | 12,442 |
94º | Banco do Brasil | 9,883 |
- Fonte: BrandFinance
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.