Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

MPF recebe representantes da Telexfree para encerrar manifestação

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 19h05

O Ministério Público Federal do Distrito Federal divulgou uma nota nesta terça-feira (23) afirmando que recebeu representantes da empresa Telexfree com o objetivo de encerrar uma manifestação que impedia o acesso de carros ao aeroporto de Brasília. Cerca de 150 pessoas participaram do movimento, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o MPF, os manifestantes alegaram que só iriam liberar o trânsito caso fossem atendidos pelo Ministério Público. Apesar de não investigar o caso, que é de competência dos MPs estaduais, nem de ter atuação judicial referente à empresa, o procurador da República Carlos Henrique Martins Lima recebeu os representantes da Telexfree.

Os manifestantes se mostraram insatisfeitos pela interrupção do funcionamento da Telexfree por determinação de decisão do Tribunal de Justiça do estado do Acre.

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP, na sigla em inglês), a empresa é acusada de prática de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Além de não poder operar, a Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Veja vídeo da manifestação em Brasilia

Ator de Tropa de Elite abandona empresa

O ator Sandro Rocha, que interpretou o personagem "Rocha" no filme "Tropa de Elite", publicou nesta semana um vídeo afirmando que vai deixar a empresa.

Ele foi um dos maiores divulgadores do negócio, por meio de vídeos na internet. Em uma dessas publicações, o ator afirma ter ajudado parentes e amigos a entrarem no negócio.

O anúncio da saída de Sandro Rocha do negócio ocorreu após o bloqueio do acesso dos associados da Telexfree ao escritório virtual da empresa, no qual era possível verificar as informações sobre ganhos. A empresa afirma que a medida foi tomada após a tentativa de invasão dos terminais por hackers.

Ator Sandro Rocha diz que vai deixar Telexfree; veja