Seguindo Mercado Livre, Shopee anuncia novo centro para agilizar entregas
A Shopee inaugura nesta segunda-feira (30) o primeiro centro de distribuição fullfilment no Brasil. Isto significa que o espaço vai armazenar produtos dos vendedores brasileiros e, ao serem vendidos, a Shopee fica responsável pela preparação dos pacotes e envio aos consumidores.
O objetivo é acelerar as entregas e melhorar a experiência dos usuários do marketplace, segundo a Shopee. O anúncio foi feito alguns dias depois de o Mercado Livre anunciar uma expansão em sua malha logística. Hoje a varejista tem 10 centros neste modelo e anunciou que vai chegar a 21 até o final de 2025.
O que aconteceu
Hoje a Shopee tem 11 centros de distribuição no modelo cross-docking. Nestes espaços, as mercadorias vendidas são coletadas via parceiros logísticos, depois reorganizadas e direcionadas aos hubs de entrega para serem entregues ao consumidor final. São quatro unidades no estado de São Paulo e outras no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.
O novo centro fica localizado na região metropolitana de São Paulo. Neste primeiro momento, o espaço vai armazenar produtos de vendedores focados em itens eletrônicos, eletrodomésticos e produtos de consumo e estilo de vida. A Shopee diz que a venda será mais simples para os lojistas e consumidor ganha com a redução do tempo de entrega.
Shopee também tem mais de 150 hubs logísticos. Estes espaços são os responsáveis pela coleta de mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição, e outra parte responsável pela entrega dos produtos aos consumidores. A empresa afirma que tem uma frota de mais de 20 mil motoristas parceiros e mais de 2 mil pontos das agências Shopee espalhados por todo o Brasil.
Continuamos focados em apoiar os empreendedores brasileiros que vendem em nossa plataforma. A expectativa é que a eficiência logística e o suporte oferecido por nossos processos automatizados contribuam para que o negócio ganhe ainda mais agilidade e resulte em um aumento expressivo nas vendas desses lojistas.
Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio Martins Barroso
Vai Shoppe!!! Sucesso!!
Lucimar do Carmo de Almeida Campos
Fiz uma compra de duas camisas no mercado livre em setembro de 2023. Não entregaram, não devolveram o dinheiro. Não consegui falar com uma pessoa, somente com atendimento virtual, que não resolve nada. Nunca mais compro.