Seguindo Mercado Livre, Shopee anuncia novo centro para agilizar entregas
A Shopee inaugura nesta segunda-feira (30) o primeiro centro de distribuição fullfilment no Brasil. Isto significa que o espaço vai armazenar produtos dos vendedores brasileiros e, ao serem vendidos, a Shopee fica responsável pela preparação dos pacotes e envio aos consumidores.
O objetivo é acelerar as entregas e melhorar a experiência dos usuários do marketplace, segundo a Shopee. O anúncio foi feito alguns dias depois de o Mercado Livre anunciar uma expansão em sua malha logística. Hoje a varejista tem 10 centros neste modelo e anunciou que vai chegar a 21 até o final de 2025.
O que aconteceu
Hoje a Shopee tem 11 centros de distribuição no modelo cross-docking. Nestes espaços, as mercadorias vendidas são coletadas via parceiros logísticos, depois reorganizadas e direcionadas aos hubs de entrega para serem entregues ao consumidor final. São quatro unidades no estado de São Paulo e outras no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.
O novo centro fica localizado na região metropolitana de São Paulo. Neste primeiro momento, o espaço vai armazenar produtos de vendedores focados em itens eletrônicos, eletrodomésticos e produtos de consumo e estilo de vida. A Shopee diz que a venda será mais simples para os lojistas e consumidor ganha com a redução do tempo de entrega.
Shopee também tem mais de 150 hubs logísticos. Estes espaços são os responsáveis pela coleta de mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição, e outra parte responsável pela entrega dos produtos aos consumidores. A empresa afirma que tem uma frota de mais de 20 mil motoristas parceiros e mais de 2 mil pontos das agências Shopee espalhados por todo o Brasil.
Continuamos focados em apoiar os empreendedores brasileiros que vendem em nossa plataforma. A expectativa é que a eficiência logística e o suporte oferecido por nossos processos automatizados contribuam para que o negócio ganhe ainda mais agilidade e resulte em um aumento expressivo nas vendas desses lojistas.
Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee
Deixe seu comentário