Manifestantes da Telexfree bloqueiam acessos ao aeroporto de Brasília
Cerca de 150 manifestantes fecharam na manhã nesta terça-feira (23) as vias de acesso ao aeroporto de Brasília, causando congestionamento no local. O protesto ocorre em apoio a empresa Telexfree, que teve as atividades bloqueadas pela Justiça após acusação de prática de pirâmide financeira.
A Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
As pistas ficaram totalmente fechadas por cerca de 30 minutos, tendo parte do tráfego liberado após acordo dos manifestantes com policiais que acompanhavam o protesto.
Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP, na sigla em inglês). Porém, segundo a acusação da Justiça, isso seria apenas uma fachada.
A empresa é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.
Veja vídeo da manifestação em Brasilia
Ator de Tropa de Elite abandona empresa
Ele foi um dos maiores divulgadores do negócio, por meio de vídeos na internet. Em uma dessas publicações, o ator afirma ter ajudado parentes e amigos a entrarem no negócio.
O anúncio da saída de Sandro Rocha do negócio ocorreu após o bloqueio do acesso dos associados da Telexfree ao escritório virtual da empresa, no qual era possível verificar as informações sobre ganhos. A empresa afirma que a medida foi tomada após a tentativa de invasão dos terminais por hackers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.