IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Loja de luxo abre unidade em SP com fila desde as 6h, DJ e champanhe

Letícia Marçal

Do UOL, em São Paulo

27/09/2013 13h50

A fila começou do lado de fora do shopping às 6h da manhã desta sexta-feira (27). Consumidores aguardavam a inauguração da loja de cosméticos Sephora, uma das maiores redes varejistas de cosméticos do mundo, no shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo.

Os cem primeiros da fila ganhavam um vale de R$ 100 para gastar na loja. Quem liderou a espera foi o ator Matheus Marques, 17, que levou meia hora para se arrumar: cabelo loiro estilo moicano, camisa, terninho cinza, calça jeans e sapato mocassim. Ele conta que é fiel às inaugurações da loja, e que também foi o primeiro da fila na inauguração da loja no shopping Eldorado, zona oeste da capital. Chegou às 4h.

A fila desta sexta-feira (27) estava organizada, e a maioria dos clientes à espera eram jovens. Quinze minutos antes do horário de abertura, eles foram encaminhados para frente da loja Sephora, onde receberam pulseiras que davam direito aos R$ 100 em compra. Todos os vales foram distribuídos sem nenhum tumulto.

Em clima de festa, o evento teve DJ, champanhe, faixa vermelha e a presença da atriz Fernanda Machado, que interpreta Leila na novela "Amor à vida", da TV Globo.

'Não é só pelo vale-compras'

Marques diz que não foi atraído apenas pelo vale-compras. "Eu venho para conhecer as novidades da loja e curtir a festa, que é sempre glamourosa e regada a champanhe". Ele diz que o vale é só "uma ajuda", e que pretende gastar mais que isso.

O primeiro produto escolhido é uma base da marca Kat Von D, vendida por R$ 172. "É a melhor base do mundo. Cobre tudo, até tatuagem", diz.

Na fila, o jovem reencontrou colegas que conheceu em outra inauguração da Sephora.

Vanessa Torres, 22, e o namorado, Rafael Ajudarte, 27, chegaram por volta das 7h. Rafael, que trabalha com decoração, foi acompanhar a namorada. "Com o vale dele, posso comprar mais produtos", disse Vanessa, técnica em Nutrição.

Clientes deixam de trabalhar para ir à inauguração

O evento fez algumas clientes deixarem de trabalhar. Quando abordadas pelo UOL, duas mulheres não quiseram dar entrevista, alegando estar no horário de trabalho.

A enfermeira Suzana Esteves, 35, diz que trocou seu dia de folga para poder ir ao evento, pela primeira vez. Ela chegou por volta de 7h40, com uma amiga, para quem pediu conselhos sobre os produtos.

Com o vale de R$ 100, pretendia comprar uma base para pele oleosa.

Nona loja no Brasil

A Sephora abriu sua primeira loja no Brasil em julho do ano passado, no Shopping JK Iguatemi, zona Sul de São Paulo.

A francesa, que tem como slogan “A maior loja de produtos do mundo”, vende produtos de luxo que vão desde perfumes a itens para banho. Além de marcas conhecidas como Mac e marcas exclusivas, como a Smashbox, a Sephora tem uma linha de produtos própria.

A rede é controlada pelo grupo francês LVMH, que comprou 70% do capital da Sack's, maior site brasileiro na área de cosméticos e perfumaria.