Natura é única brasileira entre marcas de beleza mais valiosas do mundo
A consultoria Brand Finance divulgou, nesta quarta-feira (10), seu ranking anual com as 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo. A Natura é a única brasileira na lista, em 20º lugar, avaliada em US$ 1,85 bilhão (cerca de R$ 3,67 bilhões).
A marca mais valiosa do mundo é a norte-americana Olay, com valor estimado em US$ 11,7 bilhões, segundo a consultoria.
A gigante francesa L'Oréal foi a que mais se valorizou em relação ao ano anterior (ganho de US$ 952 milhões), conquistando a segunda posição, com valor estimado em US$ 8,7 bilhões. Essa expansão se deve, em grande parte, à exportação de produtos de luxo para mercados emergentes, como Brasil e China.
Em seguida no ranking aparecem Neutrogena, Nivea e Lancôme.
Já a Avon despencou do segundo lugar, no ano passado, para a sexta posição neste ano, após perder US$ 2,7 bilhões em valor de mercado.
"A indústria mundial de beleza continua indo bem, 'lindamente'. Com o aumento de riqueza das mulheres nos países emergentes vimos crescer as vendes de produtos de beleza", diz a presidente da Brand Finance Austrália, Mary-Ellen Field. "Os setores de cosméticos nas lojas de departamentos do mundo continuam sendo lugares tentadores apesar da crescente competição das vendas online."
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