Com bolas falantes em anúncios, Kaiser diz querer ensinar homem a ser homem
A marca de cervejas Kaiser lançou nesta semana uma campanha focada no retorno à masculinidade, com a intenção de ensinar os homens a serem homens.
Segundo a empresa, uma pesquisa encomendada em novembro do ano passado identificou que os homens estão "perdendo a referência do que é ser e como comportar como homem hoje em dia".
“Eles vêm sendo cada vez mais cobrados por virtudes como sinceridade, bom-humor, sensibilidade e bom gosto e, na maioria das vezes, não sabem como lidar com essas novas expectativas. Por isso, a principal mensagem de Kaiser é que, dentro dos padrões éticos, não há problemas em agir de acordo com os códigos da masculinidade”, afirma Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser.
A campanha vai contar com três comerciais de TV, e o primeiro já foi ao ar. Ele mostra um homem durante uma reunião chata do trabalho.
Quando ele está entediado, uma voz em off lembra: "ainda bem que você tem suas bolas!". Então, duas bolas vermelhas falantes aparecem em seu colo, aconselhando-o a pedir para assistir ao jogo de futebol.
Quando o homem finalmente aceita o conselho das bolas, é respeitado pelo superior, e o cenário se transforma para mostrar um bar com todos os colegas de trabalho bebendo Kaiser e cumprimentando o rapaz.
Segundo a própria Kaiser, "a marca traz assuntos do universo masculino para o centro das discussões e quer lembrar aos homens a importância de manter sua identidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.