IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Com bolas falantes em anúncios, Kaiser diz querer ensinar homem a ser homem

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 06h00

A marca de cervejas Kaiser lançou nesta semana uma campanha focada no retorno à masculinidade, com a intenção de ensinar os homens a serem homens.

Segundo a empresa, uma pesquisa encomendada em novembro do ano passado identificou que os homens estão "perdendo a referência do que é ser e como comportar como homem hoje em dia".

“Eles vêm sendo cada vez mais cobrados por virtudes como sinceridade, bom-humor, sensibilidade e bom gosto e, na maioria das vezes, não sabem como lidar com essas novas expectativas. Por isso, a principal mensagem de Kaiser é que, dentro dos padrões éticos, não há problemas em agir de acordo com os códigos da masculinidade”, afirma Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser.

A campanha vai contar com três comerciais de TV, e o primeiro já foi ao ar. Ele mostra um homem durante uma reunião chata do trabalho.

Quando ele está entediado, uma voz em off lembra: "ainda bem que você tem suas bolas!". Então, duas bolas vermelhas falantes aparecem em seu colo, aconselhando-o a pedir para assistir ao jogo de futebol.

Quando o homem finalmente aceita o conselho das bolas, é respeitado pelo superior, e o cenário se transforma para mostrar um bar com todos os colegas de trabalho bebendo Kaiser e cumprimentando o rapaz.

Segundo a própria Kaiser, "a marca traz assuntos do universo masculino para o centro das discussões e quer lembrar aos homens a importância de manter sua identidade".

campanha da kaiser quer ensinar homem a ser homem