IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Preço de produtos de higiene para bebês pode variar até 277% em São Paulo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 11h39

Os preços dos produtos de higiene para bebês podem variar até 277% na capital paulista, mostra pesquisa divulgada pelo Procon de São Paulo.

Foram pesquisados os preços de 11 produtos: fralda, lenço/toalha umedecida, creme para assaduras, xampu, condicionador, sabonete líquido, sabonete em barra, talco, colônia, loção hidratante e haste flexível. No total, 245 itens foram comparados.

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de agosto em 20 estabelecimentos (10 drogarias/farmácias e 10 supermercados/hipermercados), distribuídos pelas cinco regiões do município de São Paulo.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui: http://zip.net/bpr095.

Maior diferença foi encontrada em fralda

A maior diferença encontrada foi no pacote de fraldas Pampers Supersec (XG, 12kg a 16kg, 18 unidades), cujo preço variou de R$ 6,99 (Drogaria Onofre) a R$ 26,39 (Futurama Supermercados).

A diferença entre um valor e outro é de 277,54%. 

A drogaria Promofarma, localizada na zona norte de São Paulo, foi a que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço: 38 itens dos 172 encontrados (22%) .

O Procon-SP diz que os preços registrados se referem aos dias em que o levantamento foi realizado. Assim, os valores atuais podem ser diferentes. Informa, ainda, que lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.

O órgão orienta que o consumidor compare os preços dos estabelecimentos, sempre levando em consideração também a qualidade do produto, o custo de deslocamento até o local e o tamanho indicado para o bebê (no caso das fraldas). O Procon-SP alerta, ainda, que é preciso verificar o prazo de validade e as informações no rótulo.