Burger King vai vender hot dog nos EUA de olho em mercado bilionário
Do UOL, em São Paulo
12/02/2016 13h26
A partir de 23 de fevereiro, a maioria das lojas do Burger King nos Estados Unidos vai ter um novo produto no cardápio: cachorro-quente.
Para a empresa, os "grilled dogs", como o produto é chamado por lá, são a maior mudança no cardápio da rede desde 1979, quando o frango entrou na lista.
Com isso, a rede de fast-food tenta se aproveitar de um mercado gigantesco nos Estados Unidos. Segundo a revista "Forbes", estima-se que os norte-americanos consumam 20 bilhões de cachorros-quentes por ano.
Não há previsão de incluir o item no cardápio da rede no Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa.
Versão 'clássica' custará US$ 1,99
Serão vendidas duas versões do lanche: por US$ 1,99 (cerca de R$ 8) a "clássica" virá com ketchup, mostarda, cebola picada e tempero. Já a versão com chili (molho picante) e queijo custará US$ 2,99 (aproximadamente R$ 12).
As salsichas, assim como os hambúrgueres preparados pela rede, serão grelhadas. A fornecedora dos ingredientes do novo item será a Kraft Heinz, empresa que pertence ao mesmo grupo que o Burger King e controlada pela 3G Capital, do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann.
Produto passou por teste
Antes de ser lançada oficialmente, a novidade passou por um teste. Durante um ano e meio o produto foi vendido em cinco cidades norte-americanas: Salt Lake City, Memphis, Baltimore, Detroit e Kansas City.
De acordo com a empresa, o novo item do cardápio atingiu os objetivos de venda em todas elas.
(Com Infomoney)