Polícia prende dupla que vendia gasolina por R$ 15 o litro em Minas Gerais
Renan Prates
Colaboração para o UOL
28/05/2018 18h34
Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar apreendeu 700 litros de gasolina no último sábado (26) em uma residência na cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. O combustível era vendido a R$ 15 o litro.
Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia mais próxima da região. Estocar combustíveis é crime previsto pela Lei 9.605/98, a chamada Lei dos Crimes Ambientais. A pena prevista é de e um a cinco anos de detenção, sem direito a fiança.
Leia mais:
- Posto de combustíveis aproveita demanda e antecipa inauguração na Bahia
- De confeiteira a barbeiro: população se mobiliza para ajudar caminhoneiros em greve
- Busca por combustíveis em postos gera brigas e até detenção
A prisão ocorreu após denúncia anônima sobre uma quantidade expressiva de combustível sendo estocada para comercialização a preços exorbitantes em uma casa. Durante a operação, policiais flagraram uma pessoa deixando o local com galões de gasolina e, após abordagem, ela admitiu que comprou a gasolina naquela residência.
Ao UOL, a Polícia Civil informou que a gasolina apreendida será usada em serviços essenciais pela prefeitura de Paracatu, que sofre com a falta de combustível devido à greve dos caminhoneiros, que dura mais de uma semana em todo o Brasil.