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Mídia e Marketing

Chevrolet aproveita eleições para dar toque político em anúncio do Cruze

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2018 19h39

Desde janeiro deste ano, a Rede Globo pergunta, exaustivamente, aos seus telespectadores: "Que Brasil você quer para o futuro?". A menos de uma semana do primeiro turno das eleições 2018, a Chevrolet coloca na rua o seu desejo. Em comercial, a marca pede um país "onde o progresso é visto nas ruas e não apenas numa bandeira", "um lugar onde o seu dinheiro vai para onde deveria ir", onde "as coisas funcionam do jeito que deveriam funcionar" e "tudo é como deveria ser".

A campanha, criada pela Commonwealth//McCann, divisão da agência WMcCann que atende exclusivamente a conta do fabricante, pretende mobilizar as pessoas para que “esqueçam o conformismo e acreditem que é possível mudar o país” e divulga o modelo Cruze, com utilização da hashtag #ComoDeveriaSer. Confira no começo deste texto o comercial, que teve produção da PBA Cinema.

A ação conta ainda com uma iniciativa chamada “Chevrolet Cruze Trust Drive”, baseada na confiança. Um carro ficou à disposição do público na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, com a chave dentro, para quem quisesse testar o modelo.

Segundo a marca, qualquer pessoa poderia fazer o teste sozinha e, por meio do sistema OnStar, o atendente poderia passar mais detalhes sobre o carro. As reações foram captadas por câmeras escondidas no interior do veículo.

Para Hermann Mahnke, diretor de Marketing da empresa, “a Chevrolet surpreendeu ao reinventar o test drive, transformando-o em ‘trust drive’. Acreditamos que a relação de confiança é uma via de mão dupla. Assim como o cliente confia na Chevrolet, a marca também confia no cliente”.

Veja abaixo as reações do “Trust Drive”, com produção da Trator Filmes:

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