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Mídia e Marketing

Com campanha e eventos, Cerveja Corona festeja horário de verão

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2018 16h43

A cerveja Corona, distribuída pela Ambev no Brasil, lança campanha e apresenta uma série de eventos para comemorar a chegada do horário de verão, que teve início no último domingo (4). O comercial, criado pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, convida o consumidor a ficar mais tempo offline no verão deste ano.

A iniciativa ainda conta uma ação no Facebook, que terá início em 21 de novembro. A marca terá um serviço que enviará, pela ferramenta de conversas da rede social, endereços de bares com produtos e promoções da companhia em Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira o filme, gravado em modo vertical, e produzido pela Joint:

Com o objetivo de uma maior integração com seus consumidores, a marca dá início, ainda este mês, a uma série de eventos, chamados "Corona Sunset Hours", que serão realizados em São Paulo e Florianópolis. Os encontros terão sessões de cinema ao ar livre, exibições de documentários, workshops de fotografia e aulas de ioga, entre outras atividades. Os locais e horários das festas serão divulgados pelo Facebook da marca.

“Com o horário de verão, as pessoas terão 60 minutos a mais para fugir da rotina e se desconectar da vida online e do trabalho. Para isso, é fundamental que a gente crie experiências que façam com que as pessoas entrem nesse clima, se desliguem de redes sociais, e vejam a importância de aproveitar a vida do lado de fora”, disse Fernanda Federico, gerente de Marketing de Corona.

Marcas mais valiosas

Em 2018, a Corona apareceu como líder do ranking anual BrandZ, que mostra as 50 marcas mais valiosas da América Latina. A marca mexicana voltou à liderança este ano, após ter perdido o primeiro posto para a Skol, também da AB Inbev, em 2016 e 2017.

Segundo o estudo, a marca teve seu crescimento global alavancado pela “capacidade da Corona de gerar uma afiliação com os atributos de diversão, associados à cultura latina”.

No ranking, a Corona tem um valor de marca que chega a US$ 8,29 bilhões. A Skol, segunda colocada, tem um valor de marca de US$ 8,26 bilhões. Fecha o ranking das três primeiras o banco Bradesco, com US$ 7,08 bilhões.

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