Skol Beats chama Anitta para campanha educativa: "Drink Right, F*** Right"
A Skol Beats, marca da Ambev, lança esta semana um manifesto para alertar os jovens sobre os perigos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas —principalmente na hora do sexo.
Com o nome de "Drink Right, F*** Right - Quem bebe menos se diverte mais" ("Beba Direito, F*** Direito, em tradução livre), a iniciativa contará com um comercial, site com dicas sobre consumo consciente, ações com artistas e influenciadores e ativações em bares de São Paulo —que pode ser estendido a outras cidades.
"Nossa ideia foi falar de uma forma divertida sobre algo que é bem sério. Precisávamos de uma campanha que fizesse sentido, que fosse verdadeira", afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.
Além do filme, criado pela agência Wieden+Kennedy (confira abaixo), a campanha estreia com um vídeo estrelado por Anitta, que estará nas redes sociais da cantora. No vídeo, ela conta uma experiência pessoal sobre uma noite frustrada pelo excesso de álcool. O vídeo com a participação da cantora ainda não foi divulgado.
"Não estamos incentivando o sexo. Mas o jovem faz sexo. Queremos fazer diferença na vida das pessoas, para gerar conversas com o público", afirmou a executiva.
"Ao contrário do que muitos pensam, o sexo não combina com o excesso de bebida alcoólica. Além disso, o excesso pode causar outros efeitos, como deixar a relação menos prazerosa. Informações como essas precisam chegar ao conhecimento dos jovens para contribuir na formação de uma cultura de sexo saudável e consciente", declarou a sexóloga Rose Villela, que esteve envolvida na criação da campanha.
A ação conta com dois momentos: a distribuição de panfletos com dicas, garrafas d'água e preservativos em frente a algumas boates na capital paulista (numa iniciativa que ainda pode ser repetida em outras cidades do país) e uma ação na internet.
Quem adquirir um pack com três garrafas de Skol Beats pelo e-commerce da companhia receberá também três garrafas d'água. Entre os influenciadores, outros cantores e artistas também devem participar da ação —os nomes ainda não foram definidos. A campanha deve ficar no ar até o final de 2018.
"A AB InBev tem como meta investir US$ 1 bilhão em campanha de consumo inteligente até 2025. Por aqui, apostamos em três pilares: as ações de segurança viária, capitaneadas pelo "Se Beber, Não Dirija"; as ações do "Dia de Responsa", que combatem o consumo de álcool por menores de 18 anos, e as ações de consumo inteligente e moderação", disse Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Ambev.
Assista ao filme da Skol Beats:
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