Campanha da Avon une passado e visão de jovens negros sobre o futuro
Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Avon lançou um manifesto sobre o "afrofuturismo", definido como um movimento social, cultural e político que aborda a ancestralidade africana e atua na sua adaptação ao período moderno. A iniciativa diz que é importante mostrar a visão de jovens negros sobre aquilo que desejam para suas próximas gerações, mas sempre ressaltando o passado.
“O objetivo da Avon é trazer a questão da celebração da população negra e da importância da representatividade dessas pessoas na sociedade. Mais do que celebrar a história e voltar nosso olhar ao passado, queremos convidar as pessoas a uma reflexão a respeito da inclusão da identidade negra no cotidiano”, declarou Juliana Barros, diretora executiva de Marketing da marca.
Todo o material da ação –que envolve um filme (assista abaixo) e um site– foi criado pelo grupo de agências de publicidade da marca, formado por iCherry, J. Walter Thompson e Mutato.
Assista ao comercial “Um Afrofuturo”, da Avon:
O vídeo tem participação do coletivo Mooc (Movimento Observador Criativo), grupo que integra o núcleo de diretores da Conspiração Filmes. Os personagens do filme usam roupas inspiradas na alfaiataria da África. A música foi criada pelo artista brasileiro JLZ especialmente para a ação. Toda a campanha tem participação de profissionais do projeto 20/20, iniciativa da agência J. Walter Thompson criado para estimular a contratação de pessoas negras.
A marca também lançou uma versão com narração em iorubá, uma das muitas línguas africanas, falada por cerca de 30 milhões de pessoas.
Assista ao comercial “Um Afrofuturo em Iorubá”:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.