Coca-Cola investe R$ 12 milhões para trazer marca premium de água ao Brasil
Do UOL, em São Paulo
21/11/2018 17h00Atualizada em 22/11/2018 11h38
Com investimentos de US$ 3,2 milhões (cerca de R$ 12 milhões), a Coca-Cola Brasil lançará no país a Smartwater, marca premium global de água.
Segundo a Coca-Cola, os recursos foram usados para importar a tecnologia de fabricação da água: o sistema transforma a água em vapor para remover suas impurezas, depois ela é condensada, voltando à forma líquida, e são adicionados sais minerais, como cálcio, potássio e magnésio. De acordo com a empresa, o sistema foi inspirado no processo de formação das nuvens e garante mais pureza à água.
Leia também:
- Campanha da Coca-Cola usa "Essa Coca é Fanta" e ganha prêmio
- 57 g de batata e 269 ml de cerveja: por que medidas quebradas?
- Viagens Habib's, mamadeira Philips? Marcas ampliam serviços
Disponível em garrafas pet de 591 ml, o produto será distribuído nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT). O preço sugerido é de R$ 3,29. Segundo a Coca-Cola, a chegada é gradativa, mas todas cidades devem receber o lançamento ainda neste mês.
"A indústria de água ainda é carente de inovações, apesar de estar em pleno crescimento. Entendemos que a Coca-Cola Brasil pode liderar o desenvolvimento dessa categoria", afirmou Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil.
O mercado de água engarrafada movimentou, em 2017, R$ 24 bilhões no país, segundo dados da consultoria Euromonitor.
Lançada em 1996 nos EUA, a Smartwater conta com 64% de participação do mercado norte-americano.
A atriz americana Jennifer Aniston, estrela dos comerciais da marca desde 2007, está na campanha que será veiculada no Brasil.
A agência JWT será a agência responsável pela adaptação das peças publicitárias, que levam o conceito "Inspirada nas Nuvens". A ação será focada em mídias sociais e aeroportos, além de utilizar diferentes perfis de influenciadores.