IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ação contra desigualdade usa Black Friday: profissional com 47% de desconto

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2018 19h46

Para aproveitar a Black Friday, que em 2018 deve contar com cerca de 100 milhões de consumidores, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) lançou uma campanha diferente: oferece a contratação de profissionais de diferentes áreas com 47% de desconto.

A promoção fictícia tem como objetivo alertar a população sobre a desigualdade racial no mercado de trabalho. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, um profissional negro recebe, em média, 47% a menos que um branco, mesmo atuando em funções iguais.

"Apesar do crescimento em qualificação, a população negra com mesmo nível de estudo ainda recebe bem menos. Nossa intenção é alertar as pessoas para que continuem considerando a desigualdade racial um problema e buscando soluções para enfrentá-la", afirmou Luana Génot, diretora executiva do ID_BR.

A ação, criada pela agência Leo Burnett, contará com anúncios em mídias digitais e redes sociais, além de um site que explica como o Instituto Identidades do Brasil funciona. As peças são protagonizadas por nomes como o cantor Jairzinho, a atriz Maria Gal e o rapper e compositor Thaíde.

Confira os comerciais abaixo: