IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vídeo da Cruz Vermelha com Papai Noel aborda famílias separadas pela guerra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2018 12h34

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, entidade de ajuda humanitária que atua no mundo todo, lançou uma campanha de Natal que aborda a separação de crianças de suas famílias por causa de conflitos armados.

Criada pela agência inglesa Adam&Eve/DDB, o filme mostra um Papai Noel caminhando por uma zona de guerra, em meio a destroços e soldados. No final, o vídeo diz que “o único presente que algumas crianças querem para este Natal é a sua família”.

“O Natal geralmente é uma época para a família, de presentes e celebração. Mas, infelizmente, esse não é o caso de centenas de crianças, separadas de suas famílias por conflitos e desastres naturais. Queríamos criar um filme que mostrasse como é o Natal para essas crianças”, afirmaram Mike Sutherland e Ant Nelson, diretores de criação da agência, em comunicado.

Criada há mais de 150 anos, a Cruz Vermelha diz que atualmente, está procurando mais de 100 mil pessoas que foram separadas de suas famílias.

A campanha está sendo veiculada em países como Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, Espanha, Argentina e Peru, além do Brasil.

Assista ao vídeo da campanha: