IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander lança campanha com desconto para clientes com dívidas em atraso

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, de São Paulo

27/12/2018 21h30

O Santander estreia nesta quinta-feira (27) uma campanha para convocar seus clientes que estão com dívidas em atraso com o banco. A ação convida os clientes a entrarem num site em que poderão conferir uma oferta de renegociação, com descontos e valor das parcelas a serem pagas.

A ação vale até o dia 7 de janeiro e oferecerá descontos a partir de 25% no valor das dívidas com atraso superior a 90 dias. Para dívidas de até 89 dias, o desconto será de 18% na taxa de juros. A condição abrange débitos de pessoas físicas e jurídicas que totalizem até R$ 100 mil.

As negociações poderão ser feitas pelo site da campanha, pela central de atendimento telefônico e nas próprias agências.

Segundo Cassio Schmitt, diretor de produtos de crédito e recuperação de Pessoa Física do Santander Brasil, a ação é inédita em todos os mercados onde o banco atua.

"É uma maneira diferente de desejar um próspero Ano Novo. Nosso principal propósito é mostrar algo novo para os clientes. Gostaríamos que todos os clientes que têm algum atraso soubessem que estamos oferecendo uma proposta diferente, de maneira transparente", diz o executivo.

O Santander conta hoje com um índice de inadimplência, para clientes com atrasos de mais de 90 dias, que atinge 2,9% de sua carteira.

Os comerciais levam assinatura da agência Y&R - que atende parte da conta publicitária do Santander desde abril deste ano. Os filmes relembram outras iniciativas recentes do banco, como a campanha que discutiu o uso do cheque especial e têm a assinatura "O que a gente pode fazer por você ainda em 2018?".