PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Nestlé terá ovo de Páscoa de 90 anos da Garoto; Lacta aposta em super-herói

Ovo de Páscoa Garoto 90 anos - Divulgação
Ovo de Páscoa Garoto 90 anos Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2019 17h39Atualizada em 14/02/2019 12h23

Nem chegou o Carnaval, e as marcas Nestlé e Lacta já apresentaram seus produtos para a Páscoa. As novidades vão de um ovo comemorativo dos 90 anos da Garoto --que pertence à Nestlé-- a produtos de super-heróis. 

Dos 45 produtos da multinacional suíça que estarão nas prateleiras, 12 são lançamentos --como o ovo Nestlé Zero Açúcares, de 170 g, e o Alpino Gianduia, de 170 g, que virá numa lata especial.

Ovo de Páscoa Sem Açúcar - Divulgação - Divulgação
Uma das novidades da Nestlé é o ovo de Páscoa sem açúcar
Imagem: Divulgação

Outro destaque é o lançamento do ovo Garoto 90 Anos, de 200 g, que celebra o 90º aniversário da marca. Haverá 32.873 unidades do ovo no mercado --uma para cada dia de existência da marca.

A Nestlé também apresentou seu aplicativo de realidade aumentada, disponível para iOS e Android. Com ele, os consumidores poderão tirar dúvidas sobre os produtos diretamente no ponto de venda, com uma atendente virtual.

Outro uso da realidade aumentada virá no ovo Nestlé Surpresa, que acompanha um disco de metal para ser lido pelo aplicativo. A tela do celular mostrará um animal se movimentando e interagindo com o ambiente. O aplicativo também terá um conteúdo especial sobre cada animal e seu habitat, elaborado em parceria com o canal de televisão Animal Planet.

A Nestlé colocará mais de 12 milhões de ovos de Páscoa no mercado e espera um crescimento nas vendas parecido com o de 2018, segundo Keila Broedel, gerente de Marketing de sazonais da empresa.

Lacta investe em super-herói

A Lacta apresentou mais de 20 opções de ovos e produtos especiais para a Páscoa. As novidades estão na linha licenciada, que representa cerca de 25% do mercado de Páscoa. São produtos com a marca de heróis dos quadrinhos e do cinema, como Mulher Maravilha, Vingadores, Hulk, Homem de Ferro e Capitão América, além de personagens de Hot Wheels e da boneca Barbie.

"Os ovos licenciados são importantes para o mercado porque ampliam a conexão emocional com a data", declarou Ricardo Reis, gerente de Páscoa da Lacta. "Estamos otimistas este ano, já que a Páscoa continua a crescer, puxada tanto pela linha regular quanto pela venda de ovos. Em 2018, o crescimento foi de 4%, o que é um bom indicador para este ano."

A empresa realizará uma promoção entre 7 de março a 21 de abril. Quem comprar um ovo de Páscoa da marca ou adquirir R$ 20 em produtos Lacta e cadastrar o cupom no site dedicado à data (que ainda está fora do ar), ganhará um mês de cortesia de uma operadora de streaming, um ingresso de cinema das redes Cinemark, Kinoplex e Cinépolis ou uma sessão de beleza e bem-estar.

Veja como é feito o M&M's

UOL Notícias

Mídia e Marketing