Santander lança ferramenta gratuita de educação financeira para clientes
O Santander Brasil criou uma nova ferramenta para seus clientes, a plataforma gratuita de educação financeira Santander On. O objetivo é ajudar o cliente a organizar as finanças, mostrando suas dívidas com outros bancos e varejistas, além de pendências com a Receita Federal, o Banco Central e o serviço de informações sobre crédito Serasa.
Conforme a situação financeira do cliente, a ideia é que o banco ofereça linhas de crédito, com juros mais baixos, para permitir o pagamento das dívidas pendentes.
"É uma prestação de serviço para que nossos clientes 'estejam ligados' em seus compromissos financeiros. Nosso papel é dar apoio e orientação, e, se for preciso, a melhor solução para cada momento", declarou Luciana de Aguiar Barros, superintendente executiva da Plataforma de Ativos do Santander Brasil.
A plataforma oferece funções como o "Radar CPF", que permite consultar a situação do CPF em alguns órgãos. A função "Meus Compromissos" detalha todos os empréstimos do cliente com o Santander, além de simular empréstimos e financiamentos.
Com o mote "Como a gente pode ser mais transparente hoje?", o comercial de divulgação do produto, criado pela agência VMLY&R, já está no ar. Confira:
A meta da iniciativa é fidelizar os consumidores. "Mais do que ganhar novos clientes, nosso objetivo é ampliar a vinculação dos clientes ao banco", afirma Igor Puga, diretor de Marketing do Santander.
Comunicação institucional
Esta é a primeira campanha do banco depois de a empresa apresentar seu novo posicionamento de comunicação. Depois de três anos sem campanhas institucionais, o Santander lançou no final de janeiro um comercial que destaca a "chama" do banco --marca que está presente no logo da empresa.
"Durante os últimos três anos tivemos um posicionamento claro de marketing, com campanhas voltadas para o varejo. Era hora de termos algo mais conceitual", declara Puga.
O comercial institucional do banco é assinado pela agência Suno United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.