Topo

Mídia e Marketing


Santander lança ferramenta gratuita de educação financeira para clientes

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

2019-02-19T18:20:33

19/02/2019 18h20

O Santander Brasil criou uma nova ferramenta para seus clientes, a plataforma gratuita de educação financeira Santander On. O objetivo é ajudar o cliente a organizar as finanças, mostrando suas dívidas com outros bancos e varejistas, além de pendências com a Receita Federal, o Banco Central e o serviço de informações sobre crédito Serasa.

Conforme a situação financeira do cliente, a ideia é que o banco ofereça linhas de crédito, com juros mais baixos, para permitir o pagamento das dívidas pendentes.

"É uma prestação de serviço para que nossos clientes 'estejam ligados' em seus compromissos financeiros. Nosso papel é dar apoio e orientação, e, se for preciso, a melhor solução para cada momento", declarou Luciana de Aguiar Barros, superintendente executiva da Plataforma de Ativos do Santander Brasil.

A plataforma oferece funções como o "Radar CPF", que permite consultar a situação do CPF em alguns órgãos. A função "Meus Compromissos" detalha todos os empréstimos do cliente com o Santander, além de simular empréstimos e financiamentos.

Com o mote "Como a gente pode ser mais transparente hoje?", o comercial de divulgação do produto, criado pela agência VMLY&R, já está no ar. Confira:

A  meta da iniciativa é fidelizar os consumidores. "Mais do que ganhar novos clientes, nosso objetivo é ampliar a vinculação dos clientes ao banco", afirma Igor Puga, diretor de Marketing do Santander.

Comunicação institucional

Esta é a primeira campanha do banco depois de a empresa apresentar seu novo posicionamento de comunicação. Depois de três anos sem campanhas institucionais, o Santander lançou no final de janeiro um comercial que destaca a "chama" do banco --marca que está presente no logo da empresa.

"Durante os últimos três anos tivemos um posicionamento claro de marketing, com campanhas voltadas para o varejo. Era hora de termos algo mais conceitual", declara Puga.

comercial institucional do banco é assinado pela agência Suno United.

Mais Mídia e Marketing