"Pet-commerce": ação permite que cachorros 'escolham' que brinquedo comprar
Inteligência artificial para cachorros? Pensando no desenvolvimento de tecnologias recentes, a rede de pet shops Petz acaba de lançar um e-commerce que utiliza reconhecimento facial para oferecer produtos para cães.
O "Pet-Commerce" permite que o cachorro interaja com o site e, a partir do que a câmera captar, a tecnologia de inteligência artificial identifica se o animal de estimação se interessou ou não por determinado produto.
Como funciona
É preciso que o dono tenha um aparelho com câmera e acesso à internet --que consiga capturar toda a face do cachorro. O sistema de inteligência artificial, treinado com milhares de fotos de cachorros, consegue identificar o nível de interesse para a compra de determinado produto, representado na tela por um gráfico.
"Escolhemos dezenas de raças e até animais sem raça definida. O olhar para a câmera, as orelhas apontando em direção à câmera e um animal sem medo são sinais de que o cão gostou da brincadeira e se interessou pelo produto apresentado", afirma Leonardo Ogata, adestrador e profissional que auxiliou nesse treinamento da inteligência artificial.
"Não há necessidade de pegar o cachorro no colo. Basta colocar a câmera bem de frente para que o equipamento possa captar da melhor forma possível as reações do cão", afirma Ogata.
Todos os produtos são apresentados em vídeos, em amarelo e azul, escala de cores que os cães enxergam. O áudio também foi ajustado.
A ação foi criada pela agência Ogilvy Brasil e desenvolvida pelas empresas D2G Tecnologia e Hogarth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.