Ambev 'muda' nome das cervejas em ação pelo consumo consciente de álcool
Neste domingo (28), algumas marcas de cerveja da Ambev apareceram nas redes sociais com as letras de seus nomes trocadas: Skol virou Sokl, Stella Artois se transformou em Sltela Atrios, Budweiser mudou para Bwedusier e Brahma foi trocada para Bhamra.
As inserções publicitárias da Brahma durante a transmissão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, na Rede Globo, também apareceram com a "nova" marca.
A novidade, na realidade, é uma ação da Ambev em prol do consumo consciente de bebidas alcoólicas.
O objetivo, segundo a cervejaria, foi chamar a atenção de quem assistia aos jogos para os efeitos negativos que bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade: "Às vezes, você bebe e acha que está tudo em ordem. Mas não está", disse a marca.
A iniciativa promove o mês internacional da segurança no trânsito, também conhecido como "Maio Amarelo".
Nas redes sociais, alguns consumidores brincaram com o "possível erro" da cervejaria:
A cervejaria respondeu algumas das publicações:
A campanha, criada pela agência SunsetDDB, continua até o meio de maio. Além de ações no digital, em sites e redes sociais, a campanha também estará em jornais impressos e mídia exterior.
"A campanha nasceu de um insight do próprio consumidor. O objetivo é relembrar que a regra é clara: se beber, não dirija", declarou Alexandre Costa, diretor de Marketing da Cervejaria Ambev.
"A Ambev possui um programa constante de desenvolvimento de campanhas pelo consumo consciente. Historicamente, várias marcas já fizeram campanhas, mas de forma individual. Agora, elas entram todas juntas em prol de uma mesma causa", afirmou Alexandre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.