IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

iFood testa em São Paulo opção de retirar o pedido direto no restaurante

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2019 15h54

O iFood, serviço online de delivery de comida, anunciou o lançamento de uma nova opção: retirar o pedido direto no restaurante, em lugar de esperar pela entrega. Batizado de "PraRetirar", o serviço está em fase de testes e até o fim de junho deve estar disponível em restaurantes selecionados na cidade de São Paulo, segundo a companhia.

Com a nova opção, o cliente faz o pedido pelo aplicativo, é informado sobre o tempo estimado para o preparo e, quando estiver pronto, recebe uma notificação para retirar a refeição, evitando filas e pagamento de taxas.

A vantagem para os restaurantes, segundo a empresa, é ganhar eficiência na operação e aumentar o número de pedidos, além de ter um ponto de contato com os clientes.

Nessa fase de teste, é possível trocar a opção de entrega e selecionar "PraRetirar" na sacola. O próximo passo, segundo o iFood, será levar a novidade para outras capitais e para algumas cidades do interior. Quando o serviço estiver disponível em outras localidades, haverá um filtro na tela de "Descoberta" mostrando todos os restaurantes em que estiver disponível a opção de retirada no local.