IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Mídia e Marketing


Starbucks at Home leva realidade aumentada para supermercados

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2019 11h42

A Starbucks at Home, linha de cafés da Nestlé lançada no Brasil em abril, resolveu apostar em tecnologia para atrair o consumidor. As gôndolas de cinco supermercados em São Paulo terão uma ação de realidade aumentada. Com um tablet, o consumidor poderá apontar para um marcador impresso no móvel e ver o holograma de um "embaixador Starbucks".

O vídeo apresentará um menu interativo, com informações sobre os produtos e uma seção de perguntas e respostas. Cinco destas perguntas ajudarão a mapear a personalidade do consumidor. Com isso, indicará o café mais adequado para ele.

A marca colocará promotores nas lojas para auxiliar os consumidores no uso do aplicativo. A ação estará nas lojas dos supermercados St Marche (Alto de Pinheiros), Pão de Açúcar (Morumbi e Ricardo Jafet), no Sam's Club Santo Amaro e no recém-lançado Empório Nestlé.

Os cafés Starbucks at Home estão disponíveis para compra direta apenas em São Paulo. Os clientes de outros estados podem realizar a compra pelo site da Nescafé.

Realidade combinada e carro inteligente: o mundo dos Jetsons

UOL Notícias

Mais Mídia e Marketing