Em ação de marketing, McDonald's vira "Méqui"
A fachada de algumas lojas do McDonald's em São Paulo e no Rio de Janeiro tem uma nova marca: a palavra ''Méqui'', como se pronuncia o nome da rede em grande parte do Brasil.
A mudança na frente das lojas foi o começo de uma ação especial de marketing, que celebra a "intimidade da marca com seus consumidores". Agora, os clientes poderão postar nas redes sociais da marca os apelidos que usam para o "Mc". Os melhores serão utilizados para novas ações pelo Brasil. A ação foi criada pela agência DPZ&T.
"Para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald's é para todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem", declara João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald's Brasil.
O executivo já havia brincado com a novidade em seu Twitter:
A alteração também foi assunto em diversos posts nas redes sociais durante toda a semana:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.