Topo

Mídia e Marketing


Em ação de marketing, McDonald's vira "Méqui"

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h51Atualizada em 05/09/2019 17h03

A fachada de algumas lojas do McDonald's em São Paulo e no Rio de Janeiro tem uma nova marca: a palavra ''Méqui'', como se pronuncia o nome da rede em grande parte do Brasil.

A mudança na frente das lojas foi o começo de uma ação especial de marketing, que celebra a "intimidade da marca com seus consumidores". Agora, os clientes poderão postar nas redes sociais da marca os apelidos que usam para o "Mc". Os melhores serão utilizados para novas ações pelo Brasil. A ação foi criada pela agência DPZ&T.

"Para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald's é para todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem", declara João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald's Brasil.

O executivo já havia brincado com a novidade em seu Twitter:

A alteração também foi assunto em diversos posts nas redes sociais durante toda a semana:

Mídia e Marketing