Budweiser traz seu slogan global, "King of Beers", ao Brasil
Resumo da notícia
- Campanha pretende reforçar que cerveja usa mesma receita há mais de 140 anos
- Novos comerciais destacam o processo de maturação do produto
- Mestres-cervejeiros brasileiros responderão dúvidas de consumidores pelo Twitter
Para reforçar que é produzida com a mesma receita há mais de 140 anos, a Budweiser traz ao Brasil seu slogan global, "King of Beers". A marca da AB InBev estreia esta semana uma campanha que pretende reforçar a "atitude" e o "lifestyle" da cerveja.
"Somos a marca de cerveja mais valiosa do mundo e precisamos agir à altura disso, com iniciativas que destacam Bud como marca poderosa e global", declara afirma Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.
Segundo o relatório de 2019 da consultoria Brand Finance, a Budweiser lidera o ranking de cervejas com marcas mais valiosas do mundo.
A Bud tem um valor de marca estimado em US$ 7,51 bilhões. Em segundo lugar está a Bud Light, com valor de marca de US$ 6,97 bilhões. A Heineken completa o pódio, valorada em US$ 6,76 bilhões.
Comerciais destacam maturação da cerveja
Os novos comerciais da Budweiser, criados pela agência Africa, destacam também o processo de maturação da cerveja, feito em madeira "beechwood". Confira:
A campanha ainda contará com comerciais antigos da marca. Em outra ação, mestres-cervejeiros brasileiros responderão dúvidas de consumidores, em tempo real, pelo Twitter. O objetivo é provar que a cerveja produzida em St. Louis, cidade norte-americana onde a marca nasceu, é igual a qualquer uma outra do mundo.
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