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Budweiser traz seu slogan global, "King of Beers", ao Brasil

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Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2019 17h57

Resumo da notícia

  • Campanha pretende reforçar que cerveja usa mesma receita há mais de 140 anos
  • Novos comerciais destacam o processo de maturação do produto
  • Mestres-cervejeiros brasileiros responderão dúvidas de consumidores pelo Twitter

Para reforçar que é produzida com a mesma receita há mais de 140 anos, a Budweiser traz ao Brasil seu slogan global, "King of Beers". A marca da AB InBev estreia esta semana uma campanha que pretende reforçar a "atitude" e o "lifestyle" da cerveja.

"Somos a marca de cerveja mais valiosa do mundo e precisamos agir à altura disso, com iniciativas que destacam Bud como marca poderosa e global", declara afirma Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Segundo o relatório de 2019 da consultoria Brand Finance, a Budweiser lidera o ranking de cervejas com marcas mais valiosas do mundo.

A Bud tem um valor de marca estimado em US$ 7,51 bilhões. Em segundo lugar está a Bud Light, com valor de marca de US$ 6,97 bilhões. A Heineken completa o pódio, valorada em US$ 6,76 bilhões.

Comerciais destacam maturação da cerveja

Os novos comerciais da Budweiser, criados pela agência Africa, destacam também o processo de maturação da cerveja, feito em madeira "beechwood". Confira:

A campanha ainda contará com comerciais antigos da marca. Em outra ação, mestres-cervejeiros brasileiros responderão dúvidas de consumidores, em tempo real, pelo Twitter. O objetivo é provar que a cerveja produzida em St. Louis, cidade norte-americana onde a marca nasceu, é igual a qualquer uma outra do mundo.

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