IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Mídia e Marketing


Com previsão de produtos autorais, Anitta será líder de inovação da Ambev

Cantora atuará diretamente com a marca, auxiliando em decisões de negócios e estratégias de marketing - Divulgação
Cantora atuará diretamente com a marca, auxiliando em decisões de negócios e estratégias de marketing Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2019 17h19

A Ambev anunciou hoje uma nova colaboradora para o seu time: a cantora Anitta. Ela será "líder de Criatividade e Inovação" de Skol Beats, uma das marcas da multinacional. Com isso, ela passará a atuar diretamente com a equipe da empresa, auxiliando em decisões de negócios e estratégias de marketing.

A marca terá pelo menos um produto autoral, assinado pela cantora, por ano. Anitta tem feito parte das campanhas de propaganda da multinacional há cerca de 18 meses. O passo, agora, é um pouco maior.

"Inauguramos um novo capítulo no marketing da Ambev. Ela vai participar de todo o processo criativo da marca", declara Ricardo Dias, vice-presidente de Marketing da multinacional.

O executivo conta que a linha Beats lançará um novo sabor em outubro, inspirada no funk carioca. A novidade já contou com a participação da cantora. "Já no mês que vem teremos uma nova bebida, com uma nova embalagem e que já tem alterações solicitadas por ela", afirma Dias.

Anitta estará em reuniões presenciais na multinacional, além de participar de forma ativa em decisões da marca. "Eu sou muito prática, sem rodeios. Vou acompanhar o dia a dia via WhatsApp e estarei também em reuniões gerais", declara a cantora.

Segundo a multinacional, a parceria não possui uma data de encerramento. "Se os próximos 18 meses forem como os últimos, não vejo motivo disso terminar. Enquanto funcionar para os dois, vamos ficar juntos", diz Ricardo.

Atuação como garota propaganda de outras marcas

Nos últimos dias, a cantora estreou duas campanhas, para Ipanema e Samsung. No primeiro semestre, ela participou de uma grande campanha global de Bacardi. Segundo a cantora, a tendência é que a quantidade de parcerias comerciais caia nos próximos meses.

"Não quero ser um outdoor. Estamos trabalhando para diminuir a quantidade de marcas, para empresas que têm mais a ver comigo, que se joguem nos meus projetos. Quero ter apenas parcerias bem sólidas. Vocês vão ver nos próximos meses", afirma Anitta.

Atualmente, os contratos das marcas com a cantora são, sempre, de no mínimo um ano. Ela não negocia contratos pontuais, por exemplo. "Vamos diminuir a quantidade para maximizar a qualidade", declara.

Mais Mídia e Marketing