Anitta e Major Lazer lançam clipe patrocinado pelo rum Bacardi
A cantora Anitta lançou hoje seu novo clipe, ao lado da dupla norte-americana Major Lazer: "Make it Hot". A música e o clipe são totalmente patrocinados pela marca de rum Bacardi, como parte da nova campanha global, "Pass the Beat", focada no verão europeu. Não é uma aparição eventual da marca: quase todo o vídeo tem a presença da bebida.
É a terceira vez que a Bacardi se une aos cantores norte-americanos. A parceria com Anitta, inédita, foi ideia da equipe global de marketing da marca.
"A Bacardi tem se modernizado em busca do público jovem. A plataforma musical já existe há cerca de dez anos, sempre escolhendo a dedo artistas que vão explodir no mercado internacional. Agora é a vez de Anitta", declara Veridiana Carvalho, gerente de Marketing da marca no Brasil.
Segundo a executiva, a participação de Anitta ajuda a construir o posicionamento latina da marca.
Não é uma ação de "product placement", que acontece quando uma marca é inserida dentro de um videoclipe ?como ocorre eventualmente nos vídeos de Anitta.
Dessa vez, toda a criação teve supervisão da marca. Por isso mesmo, as garrafas de rum e drinks com a bebida, como os icônicos 'mojitos', aparecem durante quase todo videoclipe.
A agência BBDO Nova York assina a campanha, que passa, também, pela concepção do videoclipe. Os comerciais também terão cenas que já foram gravadas na Costa Rica. A direção de criação foi do renomado publicitário David Lubars.
A letra da música, por sua vez, foi feita por Anitta e pela dupla norte-americana.
Por isso mesmo, contou com um "pré-lançamento", na semana passada, com um vídeo exclusivo que exibia a letra da canção ?e que já possui mais de 1,5 milhão de visualizações:
A ação ainda terá outros desdobramentos, além de diferentes conteúdos em outras plataformas, como Vevo, Snapchat, Hulu e Instagram.
Até o final do ano, serão veiculados comerciais menores. Em um deles, inclusive, Anitta ensinará aos consumidores como preparar drinks com a bebida.
"Este lançamento é um dos maiores investimentos globais da marca. A comunicação vai até o final do ano, quando esperamos um novo crescimento de vendas no Brasil. Apostamos no rum como uma nova tendência do mercado nacional", declara Veridiana.
No Brasil, a Bacardi possui mais de 50% de share do mercado de rum em valor de vendas, segundo dados da Nielsen. Mais consumida nos mercados do Sul e Sudeste do país, a marca foca suas ações de marketing "on trade", em bares e casas noturnas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.