Com Anitta, Rappi amplia ações no cenário musical
A Rappi, empresa de entregas presente no Brasil desde 2017, amplia seu número de ações de marketing no cenário musical. A marca participa do novo videoclipe de Tropkillaz, "Bola Rebola", com participação especial de Anitta. O vídeo já tem mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.
É a terceira vez que a marca realiza uma ação desse tipo: a startup participou dos videoclipes "Nunca Foi Sorte", de Luísa Sonza, e "Café da Manhã", de Enzo Paixão. Nas três ocasiões, a Rappi é representada por um de seus entregadores.
"Como marca, buscamos iniciativas que tenham conexão com nosso público. Por ser um delivery que vai muito além de restaurantes, conseguimos nos encaixar nas mais diversas oportunidades e estamos sempre procurando as melhores delas", afirmou Fernando Vilela, diretor de marketing da Rappi no Brasil.
Segundo o executivo, ações como essa e promoções recentes da empresa têm nascido de ideias em conjunto com outras marcas. "Nos reunimos com o parceiro e criamos os projetos em conjunto.".
A Rappi atua em 15 cidades brasileiras --além de grandes capitais, está em municípios como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Com mais de 13 milhões de downloads no mundo todo, a empresa ultrapassa 700 mil usuários no Brasil.
Bola do jogo
A startup também tem feito ações no mundo do futebol. Na final da Copa São Paulo Jr, disputada no estádio do Pacaembu no mês passado, um entregador foi ao gramado para levar a bola do jogo ao juiz, com os times já prontos para iniciar a partida.
Os vendedores do estádio e os gandulas da partida utilizaram bonés da marca, que também foram distribuídos para 4.000 torcedores. A startup ainda ofereceu o prêmio de melhor "entregador" do torneio (o jogador que mais deu passes para gol no campeonato) a Antony, meia do São Paulo Futebol Clube.
Desde outubro de 2018, a Rappi patrocina o Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro. O acordo vale até o final do Campeonato Carioca deste ano.
Na paradinha de Anitta
O videoclipe de maior sucesso de Anitta é "Paradinha", com mais de 300 milhões de visualizações no YouTube. Lançado em maio de 2017, o single contou com uma ação especial da marca de snack Cheetos, da PepsiCo.
Segundo Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da multinacional, a relação com a cantora começou pela observação das preferências da artista. "Anitta declarou que era fã de Cheetos e sempre fazia alguma menção à marca comendo o snack", declarou, à época.
Assim, a companhia procurou a cantora para entender como ela enxergava a marca e quais oportunidades de negócios poderiam surgir.
No mesmo clipe, a cantora recebeu o apoio de Samsung --que patrocinou o vídeo com os bastidores da gravação, realizada em Nova York.
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