Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como as marcas mais valiosas do Brasil
Um ranking da consultoria Interbrand apontou Itaú, Bradesco e Skol como as marcas mais valiosas do Brasil em 2019. As três primeiras são as mesmas do ranking do ano passado.
Segundo o estudo, a marca Itaú tem valor de mercado de R$ 33,541 bilhões, com um crescimento de 13% se comparado a 2018. O Bradesco, por sua vez, tem valor de R$ 24,859 bilhões, 10% a mais do que ano passado. A Skol, terceira colocada, tem valor de R$ 17,206 bilhões, 1% maior do que 2018.
Das 25 marcas do ranking (veja a dez primeiras colocadas abaixo), quatro delas tiveram crescimento em comparação a 2018: Magazine Luiza, que cresceu 46%, CVC e Localiza, ambas com 21%, e Assaí, com 20% de crescimento.
Segundo a Interbrand, as marcas que tiveram mais sucesso este ano foram as que "conseguiram conectar experiências relevantes com propósitos inspiradores para seus consumidores".
"A marca de maior crescimento e a marca mais valiosa do ano são dois excelentes exemplos da boa coordenação de gerar relevância e causa, o que leva a um nirvana da marca no engajamento, defesa e valor sustentável", declarou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.
Confira o ranking da dez marcas mais valiosas do Brasil (e a variação no valor de cada uma, se comparado ao ano anterior):
- Itaú - R$ 33,541 bilhões (+13%)
- Bradesco - R$ 24,859 bilhões (+10%)
- Skol - R$ 17,206 bilhões (+1%)
- Brahma - R$ 11,412 bilhões (+1%)
- Banco do Brasil - R$ 10,922 bilhões (+8%)
- Natura - R$ 8,389 bilhões (+12%)
- Antarctica - R$ 3,878 bilhões (-4%)
- Petrobras - R$ 3,162 bilhões (+3%)
- Vivo - R$ 2,536 bilhões (+10%)
- Renner - R$ 1,531 bilhão (+10%)
O ranking da Interbrand existe desde 2001 e é produzido a partir de uma metodologia criada em parceria com a London Business School.
Nela, são analisados estudo sobre a performance financeira, percepção e influência das marcas junto aos consumidores. Além disso, é realizada uma pesquisa com mil entrevistados, que dão suas impressões positivas e negativas sobre cerca de cem marcas, em diversos segmentos.
Para uma marca estar na lista das mais valiosas do Brasil, ela precisa ter origem nacional e divulgar suas informações financeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.