Coca-Cola, Ypê e Colgate são as marcas mais consumidas no Brasil
Pelo sétimo ano consecutivo, a Coca-Cola foi a marca mais consumida no Brasil. Segundo o ranking Brand Footprint, da Kantar, a marca foi escolhida 489 milhões de vezes no Brasil em 2018. Ela está presente em 84% dos lares brasileiros.
Em segundo lugar, ficou a Ypê, escolhida 485 milhões de vezes. A terceira posição do ranking foi para a Colgate, com 304 milhões de vezes. As duas também repetem a colocação do ranking do ano passado.
Confira as dez marcas mais compradas pelos brasileiros (ranking pelo número de vezes em que as pessoas compraram a marca):
- Coca-Cola (refrigerantes) - 489 milhões
- Ypê (higiene e limpeza) - 485 milhões
- Colgate (produtos bucais) - 304 milhões
- Italac (leite e derivados) - 293 milhões
- Tang (refresco em pó) - 253 milhões
- Nissin (macarrão instantâneo) - 245 milhões
- Nescau (achocolatados e cereais) - 231 milhões
- Soya (óleos de cozinha, maionese e margarina) - 230 milhões
- Piracanjuba (leite e derivados) - 229 milhões
- Vitarella (massas e biscoitos) - 225 milhões
Entre as 50 marcas mais escolhidas no Brasil, a Perdigão (que ficou na 15ª colocação nacional) foi a que mais cresceu, subindo oito posições no ranking. A Tixan, que ficou na 24ª colocação, também subiu oito posições.
O fabricante com mais marcas no ranking das 50 maiores este ano foi a Unilever, que conseguiu incluir seis marcas: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann's e Dove.
Liderança também no ranking global
A Coca-Cola também foi a marca mais consumida do mundo. Segundo dados globais do relatório, o refrigerante foi escolhido quase seis bilhões de vezes pelos consumidores em 2018.
Mantendo as posições de 2018, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 3,8 bilhões de vezes. A marca está presente em seis de cada dez domicílios do mundo. O terceiro lugar foi para a Maggi, com 2,6 bilhões de vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.