Por "nova publicidade", Skol troca F/Nazca por agência Gut
Depois de 23 anos de parceria, a Skol resolveu encerrar seu contrato com a F/Nazca. A partir de agora, a Gut será a agência de publicidade da marca da Ambev.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, produzido pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa Kantar, a Skol é a terceira marca mais valiosa do país, com valor estimado em US$ 7,253 bilhões. Entre 2013 e 2018, a marca de cerveja havia liderado o estudo.
Um dos motivos para a troca de agências foi a saída, no começo do mês, do publicitário Fabio Fernandes do comando da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que fundou em 1994.
A saída do executivo foi uma decisão do Publicis Groupe, proprietário da rede Saatchi & Saatchi no mundo. O grupo passou a ser sócio majoritário da agência no começo do ano.
Gatilho para a mudança
"O Fabio Fernandes era o alicerce da nossa relação. Podemos considerar que a mudança foi um gatilho na nossa decisão, que já estava sendo planejada já há algum tempo", afirma Ricardo Dias, vice-presidente de Marketing da Ambev.
Para o executivo, a hora é de "pensar em uma nova publicidade". "Nosso objetivo é fazer algo que nunca foi feito. Pretendemos redefinir a relação entre cliente e agência. O desafio, agora, não é apenas fazer o consumidor beber Skol. É fazer também com que ele fale de Skol", declara Ricardo.
Ideias de Buenos Aires a Miami
A Gut foi fundada em abril do ano passado, pelos publicitários Anselmo Ramos e Gaston Bigio, e tem escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Miami.
Até então, os dois publicitários eram os nomes por trás da área de criação da agência David, do Grupo Ogilvy, que faz as campanhas do Burger King —focadas, muitas vezes, em mídia espontânea.
"É uma responsabilidade muito grande dar continuidade a este trabalho incrível que a F/Nazca fez durante anos. Nossa ideia, agora, é inovar na criação na mídia e na produção das campanhas", afirma Anselmo.
O trabalho com a marca ficará centralizado no escritório de São Paulo da Gut, aberto há pouco mais de 5 meses e que conta com cerca de 25 profissionais.
"O bom de ter uma rede é poder usar ideias de todos os lados. Pretendemos colocar as equipes de Miami e de Buenos Aires também para ter boas ideias para a Skol", diz Ramos. O publicitário afirma que também pretende contratar mais profissionais para sua equipe paulistana.
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