Bradesco bate Skol após 6 anos e é marca mais valiosa do país, diz pesquisa
Após seis anos na liderança, a Skol deixou de ser a marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking BrandZ Brasil, produzido pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa Kantar. Em 2019, a marca de cerveja caiu para a terceira posição, com valor estimado em US$ 7,253 bilhões.
O primeiro lugar ficou com o Bradesco, com valor de marca de US$ 9,468 bilhões --alta de 35% em relação ao ano passado. Em segundo lugar aparece o Itaú Unibanco, com valor de marca de US$ 8,368 bilhões, 35% maior que em 2018.
A maior valorização em relação ao ano passado foi do Magazine Luiza, com 276%.
Veja abaixo as dez primeiras colocadas no ranking.
Marcas mais valiosas do Brasil em 2019
- Bradesco (banco): US$ 9,468 bilhões
- Itaú Unibanco (banco): US$ 8,368 bilhões
- Skol (cerveja): US$ 7,253 bilhões
- Brahma (cerveja): US$ 3,781 bilhões
- Globo (comunicação): US$ 3,624 bilhões
- Antarctica (cerveja): US$ 2,672 bilhões
- Magazine Luiza (varejo): US$ 2,287 bilhões
- Petrobras (energia): US$ 2,002 bilhões
- Renner (varejo): US$ 1,903 bilhão
- Amil (saúde): US$ 1,840 bilhão
A soma das 60 marcas mais valiosas do Brasil chegou a US$ 69,9 bilhões, apresentando uma alta de 11% em relação a 2018.
Para calcular o valor de cada marca, o ranking considera duas dimensões: a financeira, feita pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, feito pela Kantar. Neste estudo, são levadas em consideração apenas as marcas nacionais.
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