Carlsberg desenvolve garrafa de papel para cerveja
Resumo da notícia
- A "Green Fiber Bottle" é produzida a partir de fibras de madeira de origem sustentável
- Novidade ainda não tem data de lançamento oficial no mercado
- Empresa formará "comunidade de garrafas de papel" ao lado de Coca-Cola, Absolut e L'Oréal
A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou dois protótipos de sua garrafa de papel para cerveja. A "Green Fiber Bottle" será produzida a partir de fibras de madeira de origem sustentável, 100% reciclável.
As garrafas são feitas de fibra de madeira, com uma barreira interna para evitar infiltrações. O lançamento das embalagens de papel para cerveja é parte do investimento da empresa em sustentabilidade, que pretende acabar com as emissões de carbono em suas cervejarias até 2030.
A novidade ainda não tem data de lançamento oficial no mercado. Segundo Myriam Shingleton, vice-presidente de Desenvolvimento da Carlsberg, a marca está "satisfeita com o progresso" e os dois protótipos "são um passo importante para realizar nossa ambição maior, que é levar essa inovação ao mercado".
A Carlsberg iniciou o projeto para desenvolver uma garrafa feita de fibras de madeira de origem sustentável em 2015. Segundo a empresa dinamarquesa, ela se juntará à Coca-Cola, Absolut e L'Oréal, que formarão uma "comunidade de garrafas de papel".
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.