Fred Battaglia, diretor de MKT da Fiat: "Carro ainda é um bem necessário"
Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (11).
No papo, o executivo fala sobre o desafio de remodelar a linha de produtos da montadora sem perder vendas. "A inovação está no sangue italiano. Estamos em busca do nosso lugar no pódio e continuamos como uma das marcas mais queridas do brasileiro", afirma (no programa acima, o tema é abordado a partir de 2:01).
"Estávamos no momento de redesenhar o marketing, com a nova gama de produtos. O trabalho ao longo de 2019 foi reestruturar as mensagens que deveriam chegar ao consumidor", declara o executivo (a partir de 9:40).
Ele também conta bastidores da ação da Fiat com a Rede Globo durante a nova "A Dona do Pedaço". Na campanha, a marca transformou a influenciadora Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, em garota propaganda da montadora, com ações dentro do programa (a partir de 17:00).
Sobre mobilidade, o executivo é enfático. "Estamos trabalhando em iniciativas para carros autônomos e elétricos no mundo todo, mas o automóvel ainda é um bem muito desejado pelo brasileiro", declara. "Carro ainda é um bem necessário. Não tem nada mais gostoso e confortável do que você andar no seu próprio automóvel", diz (a partir de 31:00).
Engenheiro, Fred trabalhou na Alfa Romeo, foi diretor de marketing da Fiat no mercado de Portugal e trabalhou na Peugeot durante 7 anos, antes de assumir o marketing da montadora italiana no Brasil.
O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.