Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Fred Battaglia, diretor de MKT da Fiat: "Carro ainda é um bem necessário"

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2020 04h01

Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (11).

No papo, o executivo fala sobre o desafio de remodelar a linha de produtos da montadora sem perder vendas. "A inovação está no sangue italiano. Estamos em busca do nosso lugar no pódio e continuamos como uma das marcas mais queridas do brasileiro", afirma (no programa acima, o tema é abordado a partir de 2:01).

"Estávamos no momento de redesenhar o marketing, com a nova gama de produtos. O trabalho ao longo de 2019 foi reestruturar as mensagens que deveriam chegar ao consumidor", declara o executivo (a partir de 9:40).

Ele também conta bastidores da ação da Fiat com a Rede Globo durante a nova "A Dona do Pedaço". Na campanha, a marca transformou a influenciadora Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, em garota propaganda da montadora, com ações dentro do programa (a partir de 17:00).

Sobre mobilidade, o executivo é enfático. "Estamos trabalhando em iniciativas para carros autônomos e elétricos no mundo todo, mas o automóvel ainda é um bem muito desejado pelo brasileiro", declara. "Carro ainda é um bem necessário. Não tem nada mais gostoso e confortável do que você andar no seu próprio automóvel", diz (a partir de 31:00).

Engenheiro, Fred trabalhou na Alfa Romeo, foi diretor de marketing da Fiat no mercado de Portugal e trabalhou na Peugeot durante 7 anos, antes de assumir o marketing da montadora italiana no Brasil.

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.