PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Marcas se engajam em campanha contra a disseminação do coronavírus

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2020 18h48

Diversas empresas começaram hoje (17), nas redes sociais, uma corrente que incentiva a adoção de medidas para conter a proliferação do coronavírus no Brasil.

A campanha, criada por uma série de executivos e publicitários, pretende divulgar "novos hábitos" e "novas maneiras de pensar". A campanha conta, até o momento, com a participação de mais de 50 empresas.

No Instagram, a conta @distanciasalva convida pessoas a compartilharem depoimentos em vídeo, com a hashtag #DistânciaSalva.

#distânciasalva

Uma publicação compartilhada por Distancia (@distanciasalva) em

No Twitter, a conta da 99 puxou uma conversa com outras empresas: já participam marcas como OLX, Ricardo Eletro, Rappi, Oi, Privalia, Youse, Havaianas, Alelo e Johnnie Walker, entre outros.

Muitas publicações contém dicas das empresas sobre como se prevenir e de como trabalhar no esquema de home office, por exemplo. Confira alguns dos posts:

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing