Anvisa aprova novos procedimentos que liberam produção de álcool gel
A Anvisa aprovou hoje à noite novos procedimentos que liberam imediatamente a produção de álcool em gel em virtude da emergência de saúde pública internacional relacionada ao coronavírus.
As empresas fabricantes de medicamentos e cosméticos terão a permissão de fabricar e comercializar preparações antissépticas ou sanitizantes oficinais sem prévia autorização da Anvisa.
As empresas fabricantes de medicamentos e cosméticos terão a permissão de fabricar e comercializar preparações antissépticas ou sanitizantes oficinais sem prévia autorização da Anvisa, informou a Associação Paulista dos Supermercados (APAS).
A permissão às empresas fabricantes de medicamento refere-se às seguintes preparações oficinais álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel; álcool: isopropílico glicerinado 75% e digliconato de clorexidina 0,5%.
Para as empresas fabricantes de cosméticos e saneantes a permissão de fabricar e comercializar se aplica, exclusivamente, ao álcool 70% nas suas diversas formas de apresentação.
Os supermercados esperavam essa ação de velocidade de produção dos fabricantes para poder oferecer o produto pelo preço de custo, a partir do dia 23 de março, o que facilitará o acesso aos consumidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.