IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL Debate reúne lideranças para discutir Covid-19 nas favelas

UOL Debate - enfrentamento da pandemia nas favelas brasileiras - Arte/UOL
UOL Debate - enfrentamento da pandemia nas favelas brasileiras Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 17h06

O UOL Debate reúne amanhã (24), às 13h, lideranças com atuações em comunidades de quatro capitais brasileiras para falar sobre os desafios do enfrentamento à pandemia de Covid-19 nas favelas.

A mediação será feita por Bianca Santana, escritora, jornalista e pesquisadora que estreia na próxima semana coluna em Ecoa. Estão confirmadas as presenças de:

Anna Karla Pereira, cofundadora da Frente Favela Brasil, organização política com atuação nas favelas do Coque e Ibura (PE). Especialista em gestão pública e mestranda em história na Universidade Católica de Pernambuco.

Christiane Teixeira, liderança em Coroadinho, São Luís (MA), onde nasceu. Professora da rede comunitária de ensino e idealizadora do Comitê Coroadinho sem Corona.

Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 das Favelas, líder comunitário de Paraisópolis, em São Paulo, e fundador do Instituto Escola do Povo.

Isabela Souza, diretora da OSCIP Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Nasceu e cresceu na Maré. É mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O encontro será transmitido ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre outros temas.