IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Médica defensora da cloroquina é entrevistada nesta segunda, às 11h30

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 21h01

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que defende o uso da cloroquina para combater casos leves de Covid-19, será entrevistada ao vivo nesta segunda-feira (18), às 11h30. Yamaguchi é um dos nomes cotados para ocupar a vaga de Nelson Teich no Ministério da Saúde.

Sem detalhar o motivo, Teich pediu demissão do cargo na última sexta-feira (15), menos de um mês após assumir a pasta. Disse apenas que foi uma escolha pessoal. Ele foi o segundo ministro da Saúde a deixar a função durante a pandemia. Antes dele, Luiz Henrique Mandetta foi demitido.

Ambos eram pressionados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para adotar a cloroquina como protocolo em casos leves provocados pelo novo coronavírus e relaxar o isolamento social.

A entrevista será conduzida pelos jornalistas Diogo Schelp e Tales Faria, colunistas do UOL, e será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Prefeito de Manaus

Às 16h, será a vez do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), falar sobre a situação na capital do Amazonas com relação ao combate à doença. Ele também será entrevistado ao vivo pelo jornalista Carlos Madeiro, colaborador do UOL, que acompanha a situação na cidade.