Médica defensora da cloroquina é entrevistada nesta segunda, às 11h30
A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que defende o uso da cloroquina para combater casos leves de Covid-19, será entrevistada ao vivo nesta segunda-feira (18), às 11h30. Yamaguchi é um dos nomes cotados para ocupar a vaga de Nelson Teich no Ministério da Saúde.
Sem detalhar o motivo, Teich pediu demissão do cargo na última sexta-feira (15), menos de um mês após assumir a pasta. Disse apenas que foi uma escolha pessoal. Ele foi o segundo ministro da Saúde a deixar a função durante a pandemia. Antes dele, Luiz Henrique Mandetta foi demitido.
Ambos eram pressionados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para adotar a cloroquina como protocolo em casos leves provocados pelo novo coronavírus e relaxar o isolamento social.
A entrevista será conduzida pelos jornalistas Diogo Schelp e Tales Faria, colunistas do UOL, e será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.
Prefeito de Manaus
Às 16h, será a vez do prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), falar sobre a situação na capital do Amazonas com relação ao combate à doença. Ele também será entrevistado ao vivo pelo jornalista Carlos Madeiro, colaborador do UOL, que acompanha a situação na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.