PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Geração P, novo podcast do UOL, traz os impactos da pandemia na sociedade

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 04h01

O UOL lança nesta segunda-feira (18) Geração P, o podcast sobre os impactos da pandemia do coronavírus na sociedade, cultura, economia e outros aspectos da vida contemporânea. A letra "P", do título, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente.

Às segundas e quartas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir da Covid-19, além de entrevistas.

No programa de estreia, acima, o entrevistado é o historiador Leandro Karnal, que fala sobre as transformações no amor, nas relações familiares, na cultura, na desigualdade social e até na forma de encararmos a morte. Na quarta-feira (20), Chade e Manus contam, a partir de suas próprias experiências, como é o cotidiano de quem já está saindo da quarentena em países europeus.

Aos sábados, o podcast volta seu olhar a mulheres no Brasil que estão na linha de frente contra o coronavírus. A jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL. O primeiro relato é sobre os desafios enfrentados por Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de doenças infecciosas do HC-SP, que foi vítima do coronavírus e participou da repatriação de brasileiros na China.

Você pode ouvir o podcasdt Geração P no UOL, no Youtube e em distribuidores de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer. Com este lançamento, o UOL soma 14 podcasts: você pode conferir todos os programas em uol.com.br/podcasts.

Mídia e Marketing