PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Jurista Wálter Maierovitch é entrevistado ao vivo nesta terça, às 11h

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 20h34

O UOL Entrevista conversa ao vivo nesta terça-feira (19), às 11h, com o jurista Wálter Maierovitch para analisar as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e pelo empresário Paulo Marinho contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Qual a diferença entre o caso narrado por Moro, que aponta suposta interferência do presidente na Polícia Federal, para a situação relatada por Marinho, que afirma que a PF antecipou ao hoje senador Flávio Bolsonaro que seu ex-assessor Fabrício Queiroz seria alvo de uma operação?

Essa e outras questões serão abordadas na entrevista, que será conduzida pelos colunistas Tales Faria e Chico Alves, e será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Membro vitalício das Academias Paulistas de Letras Jurídicas e História, Wálter Fanganiello Maierovitch é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, professor de direito penal e conselheiro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas da Universidade de São Paulo (USP).

Colaborou com a investigação e localização de mafiosos sicilianos, foi especialista em Criminalidade na Organização das Nações Unidas (ONU) e esteve à frente da Secretaria Nacional para Contraste ao Fenômeno das Drogas no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, recebeu, do governo italiano, o título de Cavaliere da Republica Italiana em função da sua luta contra as máfias.

Mídia e Marketing