Jurista Wálter Maierovitch é entrevistado ao vivo nesta terça, às 11h
O UOL Entrevista conversa ao vivo nesta terça-feira (19), às 11h, com o jurista Wálter Maierovitch para analisar as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e pelo empresário Paulo Marinho contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Qual a diferença entre o caso narrado por Moro, que aponta suposta interferência do presidente na Polícia Federal, para a situação relatada por Marinho, que afirma que a PF antecipou ao hoje senador Flávio Bolsonaro que seu ex-assessor Fabrício Queiroz seria alvo de uma operação?
Essa e outras questões serão abordadas na entrevista, que será conduzida pelos colunistas Tales Faria e Chico Alves, e será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.
Membro vitalício das Academias Paulistas de Letras Jurídicas e História, Wálter Fanganiello Maierovitch é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, professor de direito penal e conselheiro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas da Universidade de São Paulo (USP).
Colaborou com a investigação e localização de mafiosos sicilianos, foi especialista em Criminalidade na Organização das Nações Unidas (ONU) e esteve à frente da Secretaria Nacional para Contraste ao Fenômeno das Drogas no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, recebeu, do governo italiano, o título de Cavaliere da Republica Italiana em função da sua luta contra as máfias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.