IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Demi Getschko, pai da internet brasileira, discute papel da tecnologia

Demi Getschko é o convidado do "Conversas na Crise - Depois do Futuro" desta quarta (03/06/20) - Arte/IdEA-Unicamp
Demi Getschko é o convidado do "Conversas na Crise - Depois do Futuro" desta quarta (03/06/20) Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 04h00

O engenheiro Demi Getschko, um dos pais da internet no Brasil, é o convidado de hoje (3) do ciclo de entrevistas "Conversas na Crise - Depois do Futuro", iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp. A partir de agora o IdEA conta com a parceria do UOL para transmissões ao vivo, sempre às quartas-feiras, às 16h, sob a mediação do jornalista Paulo Markun.

Os internautas poderão assistir ao evento na home do UOL e nos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Também poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em engenharia, Demi Getschko é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e professor associado da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Foi eleito, em 2014, para o Hall da Fama da Internet na categoria "Conectores Globais" por seu papel central no estabelecimento da primeira conexão de internet no Brasil. Foi membro da diretoria da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) pela ccNSO (Country Code Names Support Organization).

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passam para o ambiente virtual, inicialmente com a TV Cultura e, agora, agregando o UOL como parceiro, com foco no debate sobre o futuro pós-pandemia.

Assista ao encontro virtual com o engenheiro Demi Getschko nos endereços:
www.uol.com.br
www.youtube.com/uol
www.facebook.com/uol
www.twitter.com/uol