IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Médico Alexandre Kalache, ex-OMS, fala ao vivo nesta sexta, às 14h

UOL Entrevista com Alexandre Kalache (12/06/2020) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Alexandre Kalache (12/06/2020) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 18h32

Nesta sexta-feira (12), às 14h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o médico gerontólogo e epidemiologista Alexandre Kalache. A entrevista, conduzida pela repórter Gabriela Ingrid, de UOL Viva Bem, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O especialista vai comentar, entre outros assuntos, sobre a busca por uma vacina para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o futuro pós-pandemia, a flexibilização da quarentena em estados e municípios brasileiros e também como diminuir os impactos do isolamento social nos idosos.

Fundador e presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil, Kalache foi diretor do Programa de Envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça.

É formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez mestrado na London School of Tropical Medicine e recebeu o título de PHD pela Universidade de Londres. É um dos maiores especialistas em longevidade no Brasil e no mundo.