IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Karina Kufa, advogada de Bolsonaro no TSE, fala ao vivo hoje, às 14h

A advogada Karina Kufa - Reprodução/Instagram
A advogada Karina Kufa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 11h44

Nesta terça-feira (16), às 14h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Karina Kufa, advogada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Justiça Eleitoral. A entrevista, conduzida pelo colunista Josias de Souza, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Ela falará, entre outros assuntos, sobre o julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão, eleita em 2018, e sobre o compartilhamento de provas do STF (Superior Tribunal Federal) com a Justiça Eleitoral referentes ao inquérito das fake news e ataques virtuais a autoridades.

O ministro Og Fernandes, do TSE, pediu para o ministro Alexandre de Moraes informar se as provas colhidas no inquérito das fake news têm relação com as ações que pedem a cassação da chapa por crimes eleitorais.

Hoje, a Polícia Federal fez mais uma operação contra aliados do presidente. A possibilidade de cassação da chapa elevou ainda mais a tensão entre os poderes Executivo e Judiciáro.

Karina Kufa também é tesoureira do Aliança pelo Brasil e está coletando assinaturas para a criação do partido lançado pelo presidente. Foi professora e coordenadora da especialização em direito eleitoral do Instituto de Direito Público de São Paulo.