Empresas montarão fábrica para produção de vacina contra covid-19
Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation se unirão para montar uma fábrica para produção da vacina contra a covid-19 no Rio de Janeiro. Toda a produção será doada à Fiocruz.
A primeira etapa do projeto contará com a construção de um laboratório dedicado ao controle de qualidade de 100 milhões de doses que serão importadas ao Brasil. A fábrica e aquisição de equipamentos para incorporação total da tecnologia pelo Brasil serão concluídas nos primeiros meses de 2021.
Parte dos integrantes da coalizão também apoiará a construção de uma instalação parecida no Instituto Butantan, em São Paulo. Segundo as empresas, as duas iniciativas "trarão ao Brasil uma autonomia inédita para o abastecimento de vacinas contra a covid-19". Além disso, serão as primeiras fábricas capazes de produzir este tipo de vacina na América do Sul.
A preparação das instalações fabris terá um custo de cerca de R$ 100 milhões, recurso arrecadado pela coalizão. A vacina que será produzida na unidade é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, junto ao laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca.
A Ambev será corresponsável, junto com a Fiocruz, pela gestão e execução do projeto, sob supervisão técnica de Bio-Manguinhos/Fiocruz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.