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Drinks e limonada: B.blend investe em inovação para crescer na pandemia

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Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 04h01

A B.blend, plataforma brasileira de bebidas em cápsulas, acaba de adicionar mais um sabor ao seu portfólio: o "Limão do bem", limonada sem conservantes e sem adição de açúcares.

O produto, lançado em parceria com a marca do bem, é mais uma novidade lançada pela joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev durante a pandemia. No mês passado, a empresa colocou no mercado a cápsula sabor "Moscow Mule", drink alcoólico feito com gengibre, limão e vodca.

A pandemia causada pelo coronavírus, que fez boa parte da população ficar em casa, impulsionou as vendas da marca. Segundo Eduardo Salles, CEO da companhia, as vendas em agosto deste ano foram 100% maiores se comparadas ao mesmo mês de 2019.

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B.blend se uniu à Do Bem para lançar limonada sem conservantes
Imagem: Divulgação

"O crescimento já era esperado, uma vez que parte do nosso negócio é focado em e-commerce. Além disso, os drinks alcoólicos fizeram bastante sucesso. Além disso, uma das tendências que foram aceleradas na pandemia foi o crescimento no consumo de bebidas mais saudáveis, sem açúcar", diz o executivo.

Salles ainda explica que a empresa estava se preparando para lançar a plataforma de vendas via WhatsApp quando a pandemia avançou pelo país. "Iniciamos o projeto no final de fevereiro. Isso ajudou muito nas vendas. O que notamos com a pandemia, também, foi a diminuição do tempo de recompra das cápsulas pelos que já são clientes", afirma.

Loja própria no Shopping Eldorado

A marca também está investindo em lojas próprias: na semana passada, inaugurou seu segundo ponto de venda, em São Paulo, dentro do Shopping Eldorado. "As lojas próprias são um investimento importante. É lá que o consumidor vai ter a experiência de marca. Pretendemos inaugurar mais duas lojas físicas em 2021", declara Eduardo.

Com ações de marketing focadas no digital, a empresa lançara, em breve uma campanha institucional —inclusive, com comercial em TV aberta.

"O investimento sempre foi 100% no digital. Este ano temos a proposta de aumentar p conhecimento de marca. Por isso, estamos preparando um grande plano com influenciadores e uma campanha institucional em TV aberta". Atualmente, cerca de 80% das vendas são concentradas no estado de São Paulo.

Chá, refrigerante e capuccino

O portfólio já possui mais de 30 sabores, como os refrigerantes Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda; sucos; água de coco, o energético Fusion; chás gelados da marca Feel Good; cappuccino da marca Suplicy e os drinks alcoólicos como Gin & Tonic, Orange Spritz, Skol Beats Senses e Moscow Mule.

A B.blend possui, atualmente, dois tipos de máquinas - uma mais completa, que também purifica água, e outra que não necessita de um ponto de água para instalação.

Os preços das máquinas variam entre R$ 1.699 e R$ 2.399. As cápsulas, por sua vez, custam entre R$ 1,99 e R$ 9,99. O lançamento 'Limão do bem' custará R$ 2,49.

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