Governo prepara MP para melhorar ambiente de negócios, diz secretário
O governo prepara uma Medida Provisória (MP) para melhorar o ambiente de negócios, afirmou hoje o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa.
Em evento online, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), Costa disse que o objetivo é fazer o país subir 50 posições no ranking Doing Business, feito pelo Banco Mundial, somente com as medidas apresentadas no futuro texto. Ainda assim, o secretário não detalhou a MP.
Costa também afirmou que é compromisso do governo Jair Bolsonaro reduzir a carga tributária como percentual do Produto Interno Bruto (PIB). "Brasil vai crescer, mas impostos não podem crescer na mesma velocidade", afirmou.
Sobre a desoneração da folha, ele frisou que a equipe econômica defende a redução do imposto para todos, de forma que não apenas setores específicos sejam beneficiados.
Cargo no BID
Durante o evento, Carlos da Costa ainda negou que sairá da equipe do ministro Paulo Guedes para assumir um posto no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). "Eu estou na Sepec, tem muita coisa para ser feita, meu compromisso é com o melhor para o nosso país", disse ele, após ser questionado sobre o tema.
Segundo Costa, as notícias derivam do fato de seu nome ter circulado desde dezembro do ano passado para o comando do BID. Mas o presidente foi indicado pelos Estados Unidos e venceu, lembrou ele, em referência a Mauricio Claver-Carone.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.