PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

Bonafont diz que vai tirar 1 bilhão de garrafas da natureza até 2025

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 12h36

A Bonafont, marca de água mineral da Danone, anunciou um novo compromisso de sustentabilidade, que será cumprido até 2025.

Desde janeiro deste ano, a companhia já é "plástico positivo", ou seja, recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A ambição da Bonafont, agora, é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025.

A empresa afirma que vai basear sua atuação em 3 pilares: reciclar e recolher 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plástico "virgem" em seus produtos e incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.

Para celebrar a iniciativa, a marca lançará uma "garrafa manifesto', de 1 litro e sem rótulo, feita de outras embalagens da marca. Segundo a empresa, o fato de a garrafa não ter rótulo reduz o uso de plástico e facilita o processo de reciclagem.

"Temos a intenção de que ela se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer", diz Erica Migales, diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil, em comunicado.

Mídia e Marketing